Benefícios do Stand Up Paddle

Você sabia que ano após ano o Stand Up Paddle tem conquistado cada vez mais adeptos não só no Brasil quanto em todo o mundo? Tudo isso se deve a enorme quantidade de benefícios que o esporte trás.

Os índices de praticantes stand up paddleboarding não param de crescer e a tendência é que o esporte se torne uma potência mundial nos próximos anos.

Desde os mais jovens e curiosos em aulas durante as férias e fins-de-semana até os mais experientes que já praticavam o surf de longa data, é extremamente comum ver as pessoas se apaixonando pelo esporte.

O SUPing é divertido, relaxante e uma maneira incrível de ficar em forma e se conectar com a natureza e com sua família. Outra razão determinante para que tantos indivíduos estão começando a mostrar interesse no esporte é devido a seus benefícios para a saúde mental. Devido à natureza única do SUP, os participantes podem obter benefícios que não são oferecidos por muitas outras formas de exercício. Saiba mais sobre alguns dos provados benefícios de saúde mental que podem ser obtidos com o SUP.

  • Chega de Stress

Em uma pesquisa Gallup de 2017, quase 80% dos adultos relataram sentir-se estressados ​​às vezes ou com frequência durante o dia. Este número não deve ser uma surpresa, já que os horários ocupados e o ritmo acelerado da vida não mostram sinais de desaceleração. Para aqueles que procuram reduzir os efeitos negativos do estresse, o SUP é uma solução eficaz. Estudos mostraram que o exercício na natureza é uma maneira eficaz de reduzir os níveis gerais de estresse. Além disso, muitas pessoas praticam meditação básica e avançada enquanto SUPing, o que aumenta ainda mais as propriedades de aliviar o estresse da atividade. ​

Às vezes, o simples fato de respirar o ar puro e estar na água sozinho pode ser o suficiente para se livrar de qualquer energia negativa que você tenha.

  • Ansiedade e a Depressão nunca mais

Os dados mais recentes mostram que aproximadamente “300 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo. Embora os métodos tradicionais de exercício sejam benéficos na redução da ansiedade e depressão, o SUP leva esses benefícios um passo adiante. Estudos científicos mostraram que simplesmente estar perto de corpos de água pode reduzir os sintomas de ansiedade e depressão. Esta descoberta, combinada com os óbvios benefícios do exercício, faz com que seja uma excelente escolha para quem sofre de qualquer uma destas condições.

  • Que tal melhorar a concentração e o foco?

Geralmente as pessoas praticam o SUP quando o tempo está quente e ensolarado. Essa exposição ao sol é uma das melhores fontes de vitamina D, que é um nutriente necessário para muitas funções no corpo. Uma das funções importantes da vitamina D é sua capacidade de aumentar a concentração e reduzir o risco de comprometimento cognitivo.

Todas as pessoas que desejam melhorar seu foco e concentração geral podem usar o SUP como um método para alcançar esse objetivo.

  • Perder peso de forma divertida

Se você estiver procurando uma maneira para perder aqueles quilos a mais, não precisa procurar mais!

Bem vindo ao Paddle Boarding.

Claro que há mil maneiras de perder peso, como passar horas e mais horas na esteira, mas nada melhor do que estar desfrutando da natureza, dentro d’agua e olhando aquele pôr-do-sol, emagrecendo. Tenha certeza que o Paddle boarding é uma atividade única para todo o seu corpo.

Não é só divertido praticar com seus amigos e familiares, também é benéfico para a sua saúde física e mental, praticar o Stand Up Paddle é uma experiência completa para o seu corpo desfrutar.

Então, o que você está esperando? É hora de subir na sua prancha e começar a remar hoje!

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: